Notícias

6/recent/ticker-posts

Em jogo histórico, União vence por 3 a 1 o Grêmio

 

No confronto de tricolores, o União Frederiquense fez uma atuação brilhante e venceu a equipe do Grêmio por 3 a 1, no jogo válido pela sétima rodada do Gauchão 2022, disputado na noite desta quarta-feira, 16, na Arena, em Frederico Westphalen. A vitória volta a dar fôlego pro time de FW na luta para permanecer na primeira divisão.

No primeiro tempo o União jogou melhor, atacou mais e, não fosse um pênalti duvidoso, o time de FW poderia ter encerrado a primeira etapa vencendo. A primeira chegada foi do tricolor frederiquense, aos 5 minutos, quando a zaga gremista salvou. No minuto seguinte, mais uma chance que parou na zaga do Grêmio.

No sétimo minuto de jogo, a primeira chegada do Grêmio, em chute de Janderson alto e sem perigo. O Grêmio voltou a atacar com mais força aos 12, em um chute de falta de Rildo. Aos 13, Eliomar deu a resposta com belo drible em cima de Villasanti, mas chutando para fora.

Na sequência, aos 15, Eliomar perdeu grande chance ao cabecear para fora uma boa chegada. Aos 24 minutos, Grando salvou chute forte de Daivison, em bela jogada construída pelo Leão da Colina.

As chances criadas pelo União resultaram na abertura do placar aos 25, quando Jander cabeceou, na segunda tentativa, para o fundo das redes uma cobrança de escanteio. Porém, no minuto seguinte, no ataque do Grêmio, a arbitragem entendeu como pênalti uma pressão exercida por Talis no jogador gremista, em lance duvidoso. Elias, aos 27, cobrou e marcou o empate.

Depois dos tentos, o União seguiu melhor, criou mais e pressionou. Aos 33 a zaga gremista tirou uma boa chegada de Joãozinho, e o mesmo atleta marcou um gol aos 46, mas de forma impedida.

O segundo tempo

A frustração com que o primeiro tempo encerrou para os torcedores do União, foi logo superada no primeiro minuto do segundo tempo, quando Eliomar mandou para o fundo das redes uma boa jogada trabalhada pelo Leão da Colina.

Depois de voltar a estar na frente do placar, o União seguiu pressionando. Aos 6 uma sequência de tentativas terminou com Daivison chutando para fora sozinho. Aos 15, outra forte tentativa do União levou perigo, mas encerrou com impedimento sendo marcado.

O Grêmio criou forte pela primeira vez somente aos 17, em chute de Rildo defendido por Marcão do União. Dois minutos depois, um erro de saída de bola do União terminou em chegada do Grêmio que assustou a zaga do União.

As chances adversárias, porém, foram sendo seguradas pelo Leão da Colina até que aos 24 minutos uma ótima jogada terminou no terceiro gol do União, marcado por Laion, de cabeça, após ótimo cruzamento de Joãozinho.

Depois do gol, o União administrou a partida e conteve as chegadas do Grêmio, que pouco criou com perigo. Aos 42, houve uma pressão adversária, mas contida pela zaga do Leão da Colina.

Ao fim do jogo, a festa da torcida do União foi grande no jogo inédito em FW e histórico pelo placar e pela quantidade de torcedores, que se aproximaram dos três mil apoiadores das equipes na Arena.

Fonte 

Adriano Dal Chiavon

geral@folhadonoroeste.com.br



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários