Na tarde deste sábado, 12 de setembro de 2026, o Campo Municipal de Cristal do Sul foi palco da tradicional brincadeira “Pegar o Porco Ensaboado”, atividade que integrou a programação do 23º Acampamento Farrapo.
Promovida pelo CTG Tropeiros de Cristal do Sul, a atração reuniu participantes em um momento de força, tradição e muita diversão. Para conquistar o prêmio, o participante precisava *pegar o porco e segurá-lo sozinho, de forma erguida levar até do lado de gora do campo garantindo a vitória.
As inscrições tiveram valor de R$ 20,00 e foram realizadas até minutos antes do início. O vencedor, além da conquista, ficou com o porco como prêmio.
A atividade fez parte da programação da Semana Farroupilha e reforçou o espírito de confraternização e valorização das tradições gaúchas em Cristal do Sul.
Por Levi de Oliveira Portal A Informação.
Vídeo Daguio Gemelli

0 Comentários