Notícias

6/recent/ticker-posts

CIGRES recebe visita do Programa Recicle Bem Faça o Bem

 

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES) que atende 31 municípios do Médio e Alto Uruguai, tem sido citado como referência na sua área de atuação no Estado do Rio Grande do Sul, sendo indicado como modelo a ser seguido por órgãos como Fepam e Ministério Público Estadual.

Devido a este fato, o CIGRES tem recebido inúmeras visitas de comitivas e até mesmo visitas individuais de lideranças e agentes de outras regiões do Estado e do País, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de reestruturação e recuperação do Consórcio, implantado nos últimos anos.

Na última terça 15, o CIGRES recebeu a visita da coordenadora do Programa Recicle Bem Faça o Bem, desenvolvido na região dos municípios de Bom Jesus, Vila Maria e Mormaço, e que também está chegando a nossa região, sendo implantado nos municípios de Seberi e Erval Seco. Programa pioneiro de reciclagem correta, destinado às instituições educacionais de ensino, fornecendo o ciclo completo da cadeia de reciclagem.

Camieli Berticelli foi recebida pelo coordenador geral do CIGRES, Elton Tatto, que apresentou algumas das ações desenvolvidas pelo Consórcio bem como a evolução pela qual o órgão passou nos últimos anos, tornando-se uma referência a nível de Estado em reciclagem e gestão de resíduos.

Camieli se disse muito bem impressionada com a estrutura que possui o Consórcio e também pela gestão eficiente implantada em todos os processos, destacou que a experiência da visita é muito positiva e o processo de troca de experiencias entre o Programa e o CIGRES pode ser ampliada e evoluir muito.

Tatto lembra que o CIGRES está aberto a receber todas as instituições, projetos e programas da região e do Estado, com o objetivo sempre de contribuir e também ouvir sugestões que possam levar a evolução no trabalho voltado a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

 

 

Edevaldo Stacke/Ascom Cigres 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários