Notícias

6/recent/ticker-posts

Nova reunião define ações de Combate ao Covid-19



   Na tarde desta segunda-feira dia 4 de maio de 2020 o prefeito Cezar de Pelegrin participou de mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Rodeio Bonito onde também estiveram presentes os prefeitos dos sete municípios de abrangência da Comarca.

   O encontro vem acontecendo todas as segundas-feiras com a presença do Promotor de Justiça de Rodeio Bonito Dr. Valmor Júnior Cella Piazza que coordenou a reunião fazendo uma análise dos últimos dias, ouvindo os administradores de todos os municípios presentes, comandos da Brigada Militar e presidentes da associação comercial e industrial de Cristal do Sul e de Rodeio Bonito, onde os mesmos sugeriram metas para conter o avanço do covid-19 nos sete municípios de abrangência da Comarca de Rodeio Bonito, sendo que a maior preocupação é com os vendedores ambulantes, visitantes vindos de locais onde já tem casos registrados e não respeitarem a quarentena, aglomerações em ruas, lancherias, e locais públicos para ingerirem bebidas alcoólicas.

      Dr. Valmor orientou aos municípios não tolerarem nada que fira os decretos, fazerem o registro e encaminharem para a promotoria que tomará as medidas,  penalizando na forma da lei.

   Nessa nova reunião ficou acordado para intensificação e enfrentamento ao vírus, envolvendo o serviço público, Comitê de Enfrentamento ao Corona vírus nos municípios, fiscais, Brigada Militar e promotoria de justiça, serão feitas ações práticas de abordagem de pessoas vindas de fora de outros municípios, identificação e penalização das mesmas e a responsabilização dos estabelecimentos comerciais que desobedecerem as leis impostas, sendo que o principal objetivo é conscientizar e buscar a adesão máxima da população que precisa entender e ser uma aliada nesse esforço para controle da pandemia.

   Estiveram presentes representantes da Brigada Militar do 37º e também do 39º Batalhão de Polícia Militar que fizeram um breve relato dos trabalhos realizados, Dr. Valmor enalteceu o trabalho que a Brigada Militar realiza juntamente com as equipes de saúde e homenageou os mesmos com uma salva de palmas.

   De Cristal do Sul esteve presente além do Prefeito Cesar de Pelegrin, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) Luiz Borba de Souza e o procurador do Município Dr. Casemiro Milani Junior.








Levi de Oliveira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários