Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz entrega poço 179 através do Programa Água Limpa


Na localidade de Linha Cherobini, interior de Frederico Westphalen, o Grupo Creluz entregou na noite da última quarta 05 de fevereiro, em reunião com os associados, o projeto de ligação de numero 179 do Programa Água Limpa, com um investimento da Cooperativa superior a R$ 28,5 mil.
Há mais de 23 anos, a comunidade espera pela chegada da água potável de qualidade em suas torneiras. Mais de 20 famílias serão beneficiadas pela iniciativa. Em 2020, o Programa Água Limpa do Grupo Creluz completa 18 anos, beneficiando milhares de famílias nos 36 municípios de área de atuação da Cooperativa.
Roque Cherobini, associado do Grupo Creluz, residente na localidade, lembra a luta histórica dos moradores em busca da água potável e comemora a ajuda do Grupo Creluz, decisiva para a conquista. Adair Luis Avozani também associado da Cooperativa, lembra as dificuldades que as famílias enfrentam buscando água com garrafas pet em localidades vizinhas para o consumo humano.
Após a solicitação da comunidade levada até a direção do Grupo Creluz onde foram recebidos pelo presidente Elemar Battisti, em menos de duas semanas a rede foi finalizada para a ligação do poço artesiano também já perfurado.
Battisti, lembra que o Programa Social Água Limpa foi criado em 2002 com o objetivo de apoiar associações comunitárias de poços artesianos, localizados na área de atuação da Creluz, visando melhorar a qualidade de vida da população, levando saúde e bem-estar às famílias da região.
“Percebemos a grande dificuldade enfrentada por associados onde o abastecimento de água é precário ou até mesmo inexistente e a situação se agrava no alto verão, com a escassez das chuvas, por isso, a importância deste Programa, que acima de tudo leva saúde e bem-estar para as famílias” resume Battisti.
Através do Água Limpa, que é financiado com verba social da própria Cooperativa, os beneficiários recebem gratuitamente toda a estrutura de rede para alimentar os poços artesianos. Para ser contemplada a comunidade deve ser ligada à Creluz.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários