Notícias

6/recent/ticker-posts

Comemoração ao Outubro Rosa e dia do idoso é comemorado com presença maciça da população cristalense.






Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer na mulher, e ao dia Nacional do Idoso que foi comemorado no dia 1º de outubro, foi realizado nesta quarta-feira dia 03 de outubro um evento direcionado a este público no ginásio da Capela Imaculada Conceição em Cristal do Sul.

Várias atrações aconteceram entre elas apresentação do Coral Municipal, declamação de poesia pela Ivete Sari, ela que juntamente com a Inês Zadinelo coordenam a Pastoral do Idoso no município e palestra com a Enfermeira Cássia Verônica de Oliveira do SENAR de Três de Maio sobre as doenças na mulher e no homem e a importância de realizar exames de prevenção.
   Para finalizar com chave de ouro foi servido um gostoso lanche.

  O Evento foi organizado pelas Secretarias de saúde, Assistência Social e CRAS, em parceria com Administração municipal e Sicredi. Contou com presença do prefeito Cezar de Pelegrin e Primeira Dama e secretaria do CRAS Oneide M. Pelegrin, Secretaria da Saúde Adriana Márcia Pelegrin, Secretário de Educação Vilmar Binsfeld, Gerente da Agencia do Sicredi local Joacir Rodrigues, presidente do Grupo da Terceira Idade Nova Vida Sr. Jose Galina, Direção e Professores das escolas municipais e Estadual e presença maciça da população cristalense.

No final a enfermeira Patrícia Vargas explicou a forma que às Unidades Básicas estarão atuando e realizando os exames preventivos durante o mês de outubro. 















Levi de Oliveira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários