Notícias

6/recent/ticker-posts

Prevenção do suicídio é tema de palestra no encerramento da campanha “Setembro Amarelo” em Cristal do Sul




Setembro é o mês da prevenção ao suicídio, e preocupada com este assunto tão silencioso, administração municipal de Cristal do Sul através da secretaria de saúde em parceria com o CRAS e secretaria de educação desenvolveram atividades alusivas à campanha "Setembro Amarelo" durante o último mês.
Para fechar com chave de ouro na quinta-feira dia 27 de setembro, promoveram uma palestra sobre a prevenção do suicídio, ministrada pelo psicólogo Fábio Graff da cidade de Sarandi, ele que é especialista e pesquisador da área de prevenção ao suicídio.
   O evento aconteceu no Ginásio da Capela Imaculada Conceição e contou com a presença de mais de trezentas pessoas entre alunos, professores, organizadores e população em geral.
Graff falou sobre depressão com enfoque na saúde mental, segundo ele todas as pessoas ao sentirem sintomas da doença devem buscar ajuda, primeiro de amigos próximos ou familiares e em seguida quebra o tabu e buscar ajuda de um profissional, pois a depressão pode ser tratada e evitar o suicídio.   
O evento foi considerado muito esclarecedor, tanto para os profissionais da área de saúde que atendem diariamente a população quanto aos demais participantes que estarão propagando as informações obtidas referentes à prevenção de suicídio.













Levi de Oliveira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários