Notícias

6/recent/ticker-posts

Palestra com ginecologista marca programação do Outubro Rosa em Cristal do Sul.







Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer, foi realizado quarta-feira dia 22 de Outubro uma palestra com a ginecologista e obstetra Dra. Suziane Jacondino Pires. O evento foi destinado para o publico feminino do município de Cristal do Sul, pois o tema abordado foi prevenção do câncer de mama e colo uterino.
Dra. Suziane orientou sobre a importância de se conscientizar e instruiu como realizar o auto-exame, caso seja detectado alguma anormalidade, orientou a procurar um serviço médico. O objetivo do evento foi conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames e diagnósticos preventivos, prestar informações sobre a saúde da mama, ressaltar a relevância da monografia, alertar e orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de Mama e Colo Uterino.
O Evento foi organizado pela Secretaria de saúde em parceria com CRAS e apoio da Administração municipal e contou com presença do prefeito Cezar de Pelegrin, vice-prefeita Maristela Fátima Zadinello, secretaria da Saúde Adriana Márcia Pelegrin, secretários, vereadores e presença maciça das mulheres cristalenses.   


Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários