Notícias

6/recent/ticker-posts

Levar água de qualidade para as famílias tem sido um lema da Administração de Cristal do Sul

 



Levar água de qualidade para todas as famílias tem sido um lema da Administração de Cristal do Sul nos últimos meses. Preocupados com o desabastecimento preocupante gerado pela estiagem entre o final do ano passado e início de 2022, o poder público fez um levantamento das necessidades, tanto na cidade como no interior, e licitou a perfuração de 8 poços artesianos ao final do ano passado, sendo dois com contrapartida do Estado e o restante com recursos próprios.
Entre as comunidades beneficiadas, está a Comunidade da Linha São Dimas, onde 28 famílias serão abastecidas com água própria para consumo. Nesta semana estão sendo feitas a abertura da canalização, por onde serão levadas as mangueiras até a caixa d’água, ao todo mais de 700 metros de canos serão colocados no local. A Administração Municipal de Cristal do Sul, investiu R$ 76.368,80 nesta obra.

Os investimentos não devem parar por aqui, recentemente o Município foi contemplado com a abertura de 12 micro açudes do Programa Avançar na Agricultura do Governo do Estado. Cristal do Sul vem tendo uma preocupação significativa em poder proporcionar segurança as famílias Cristalenses quanto ao fornecimento de água de qualidade para o consumo humano e ao mesmo tempo animal.




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários