Notícias

6/recent/ticker-posts

Sicredi apoia Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Novo Tiradentes/RS




Projeto, aprovado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional, contempla 15 produtores locais  

 

Para ajudar no desenvolvimento de iniciativas que apoiem o homem do campo, a Emater/RS-Ascar de Novo Tiradentes/RS inscreveu o projeto Feira Municipal da Agricultura Familiar e Artesanato, no Fundo de Desenvolvimento Regional, da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. O projeto, que gera impacto social e econômico na comunidade, além de estimular a alimentação saudável no município. Uma vez ao mês 15 feirantes participam da exposição no Centro, oportunizando à população adquirir produtos de qualidade e também agregando renda às famílias envolvidas.

O extensionista Rural da Emater/RS-Ascar, Renato Kreitmaier, acredita que a feira ‘abre muitas portas’, inclusive para criação de novas agroindústrias. “Como os agricultores estão recebendo este incentivo de exporem os produtos, venderem e terem mais retorno financeiro, terão uma motivação a mais de ampliar o negócio e instalarem agroindústrias nas propriedades. Nós daremos todo o apoio à legalização e, assim, no futuro veremos os homens do campo crescerem cada vez mais, comercializando seus produtos, e sendo mais felizes na atividade que desempenham”, ressalta Kreitmaier.   

Da mesma forma, o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Ademilson Luiz Ré, também está contente com a iniciativa. “É uma grande oportunidade, porque os agricultores estão buscando a diversificação de culturas para comercializarem e estão tendo ganhos a mais. Além disso, há também um retorno social, pois há um entrosamento maravilhoso entre eles e com a população em geral”, destaca o secretário.

Um dos feirantes é Cleonei Vieira Borges que, assim como boa parte dos demais participantes, fazia as vendas de casa em casa no município, antes deste projeto ter sido efetivado. “Agora, com a feira, conseguimos mostrar a nossa produção e vender a mais pessoas, o que contribuir para aumentar nossa renda e ainda facilita o acesso da população, que pode adquiri produtos em ótimas condições”, frisa Borges.

 

O Fundo de Desenvolvimento Regional

Implementado desde 2018, o objetivo do Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é incentivar o desenvolvimento social, humano, ambiental e econômicos tanto dos associados, quanto da sociedade. Ao longo de três anos da iniciativa, já viabilizou centenas de projetos que impactam diretamente à população e os associados. Apenas em 2021, foram mais de 100 projetos aprovados e, para este ano, as inscrições já estão abertas e podem ser inscritas iniciativas inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas. Mais detalhes podem ser acessados em sicredialtouruguai.com.br.

Fonte: ASCOM Sicredi 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários