Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretário Nacional da Defesa Civil visita municípios afetados pela seca

 


 O secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, reuniu-se nesta sexta-feira,11, com o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso para tratar dos pedidos de ajuda federal para municípios afetados pela estiagem.

Alves disse que veio ao Rio Grande do Sul para verificar in loco os danos causados em municípios do Rio Grande do Sul pela estiagem que ocorre há três meses. “O presidente Jair Bolsonaro afirma que é preciso ‘menos Brasília e mais Brasil’, por isso estamos visitando os municípios para acompanhar a aplicação dos recursos já liberados e receber novas demandas que possam ser atendidas pelo governo federal”, observa.

O presidente da Amzop, José Alberto Panosso fez um relato da situação dos 43 municípios da associação. “Destacamos aqui a agilidade com que a Defesa Civil Nacional tem atendido as demandas da região, mas temos novos pedidos diante da gravidade da situação provocada pela falta de chuva, com perdas no setor primário e, especialmente, o constante desafio de falta de água para famílias e propriedades do interior dos municípios”, observa.

O presidente da Amzop esteve recentemente em Brasília, onde defendeu pleitos dos municípios a associação.

A entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Frederico Westphalen teve a presença, ainda,  da engenheira da Defesa Civil, Gisele Paes, do prefeito de Vicente Dutra, Tomaz Rossatto, do vice-prefeito de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, do Tenente Coronel Alexandre Moreira Pereira, do secretário da Agricultura de Frederico Westphalen, Gildo Bussatto e outras lideranças.

 

AMZOP

IMPRENSA

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários