Notícias

6/recent/ticker-posts

Quase 10% dos moradores de Rodeio Bonito já contraíram Dengue em 2022

 


Neste momento 240 pessoas estão com a Doença na cidade. Números aumentam diariamente.

O município de Rodeio Bonito decretou situação de emergência devido ao aumento de casos de Dengue. Até este momento, desde o primeiro caso em seis de Janeiro, já são 548 notificações positivas para a doença.

Conforme o Prefeito Paulo Duarte, 240 pessoas estão com o vírus da dengue ativo na cidade. “São em média 30 casos positivos confirmados todos os dias”, ressaltou o prefeito. Duarte esclareceu, durante entrevista à Rádio Chiru, que o decreto de emergência serve para acionar as forças Estaduais para auxílio ao combate a doença. É necessário, conforme o Prefeito, aplicar incetcidas e fazer um mapeamento diário dos locais onde mais se concentram os números de casos. 

Paulo Duarte ressaltou que 50% das pessoas que contraíram a Dengue necessitam de atendimento médico devido aos sintomas que são, na grande maioria, dores pelo corpo e febre alta. Neste Sábado um grande mutirão vai atuar na limpeza dos 115 quarteirões do município com o objetivo de exterminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegipty



Fonte: Grupo Chiru

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários