Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente da AMZOP José Alberto Panosso cumpre agenda em Brasília

 

O novo presidente da Associação de Municípios da Zona da Produção (AMZOP), prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, está nesta semana em Brasília, cumprindo uma série de agendas como chefe do executivo do seu Município e também como presidente da maior associação de municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Em uma das agendas, Panosso esteve no Ministério da Saúde, acompanhado do deputado federal, Osmar Terra (MDB), onde foi recebido pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Durante a audiência o gestor fez diversas solicitações e vários assuntos foram abordados, como o Mais Médicos, Médicos Sem Fronteiras, investimentos nas UBS’s de Frederico Westphalen e demais municípios da AMZOP, UPA, entre outras pautas.

Outra agenda importantíssima para a região, aconteceu na Secretaria Nacional da Defesa Civil, onde Panosso foi recebido pelo coronel Alexandre Lucas Alves, responsável pela pasta e entregou diversos pedidos relacionados a estiagem, que castiga a região. Novamente acompanhado pelo deputado Emedebista, o prefeito de Frederico Westphalen e presidente da AMZOP, ouviu de parte da Defesa Civil, o compromisso em atender a maioria das demandas solicitadas.

No Ministério da Agricultura, Panosso foi recebido pelo secretário executivo, Marcos Montes, onde entregou também várias reivindicações em nome dos 43 municípios da Zona da Produção atingidos pela estiagem, entre os pleitos está a solicitação de equipamentos para auxílio aos produtores além de outras medidas e ações. Montes lembrou que a ministra Tereza Cristina já esteve no Rio Grande do Sul em visita e acompanhou in loco a situação complicada enfrentada pelo Estado, salientando que o Ministério da Agricultura deve atender estas demandas.

“Estamos muito felizes em servir a AMZOP, os nossos municípios e a comunidade regional, logo nos primeiros dias do nosso exercício já estamos em Brasília, dando encaminhamento a reivindicações muito importantes, e este é o trabalho a ser feito em conjunto e com o apoio de lideranças importantes como o nosso deputado Osmar Terra”, destaca Panosso.

O presidente da AMZOP lembra ainda que uma das prioridades da sua gestão será a constante aproximação e diálogo com os governos federal e estadual, trazendo inclusive secretaria e ministérios para dentro da Associação para auxiliar os municípios na solução de questões históricas nas mais diversas áreas.

Assessoria Amzop.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários