Notícias

6/recent/ticker-posts

Diretoria do CIGRES protocola solicitação de recursos em Brasília

 



 

A busca por investimentos e por recursos extra orçamentais que venham a significar melhorias na estrutura física e no atendimento a comunidade regional, tem sido um trabalho constante da atual gestão do CIGRES e seus servidores.

Na última semana, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, o secretário do Consórcio, prefeito de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva, o prefeito de Boa Vista das Missões, Rudilberto Soares Landesfeldt e o responsável pelo setor de projetos, Paulo Pedro Serafini, estiveram em Brasília onde protocolaram várias demandas relacionadas ao Órgão.

Em uma das agendas a comitiva entregou ao gabinete do deputado federal Carlos Gomes, uma solicitação de recursos para investimentos na compra de novas prensas para auxiliar no processo de reciclagem e também para a aquisição de uma nova pá-carregadeira.

O parlamentar tem uma atuação voltada em defesa do setor de reciclagem no Rio Grande do Sul e com certeza será um aliado do CIGRES na busca por estes recursos, conforme destaca o coordenador geral do Consórcio Elton Tatto.

O presidente do CIGRES, prefeito Luiz Carlos Benedette, destaca a importância da união dos gestores municipais em defesa dos pleitos do Consórcio, que com a sua atuação beneficia 31 municípios da região, sempre buscando melhorar a sua eficiência no processamento dos resíduos.

Ainda no mês de janeiro, foi assinado o convênio através do Programa Pavimenta junto ao Governo do Estado, onde o montante de recursos a ser liberado para o Consórcio será de R$ 316,132,48 para a pavimentação asfáltica dos acessos a sede, localizada as margens da BR 386 em Seberi/RS, além do asfaltamento de vias internas, melhorando significativamente a infraestrutura.

“Iniciamos o ano com excelentes notícias e vamos continuar trabalhando em busca de novos investimentos que venham a beneficiar o CIGRES e a região”, resume Benedette.

 

Edevaldo Stacke/ Ascom CIGRES

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários