Notícias

6/recent/ticker-posts

Direção do sindicato acompanhou a seção que votou o aumento salarial dos funcionários públicos de Cristal do Sul

 



 


Na noite da última quinta-feira dia 3 de fevereiro de 2022 aconteceu à primeira sessão ordinária sob coordenação da nova mesa diretora do Legislativo Municipal em cristal do Sul.

Entre vários projetos de lei do executivo e do próprio legislativo que foram discutidos e votados, estava o aumento salarial para os funcionários públicos municipais de Cristal do Sul que estavam com os salários defasados e sem aumento há aproximadamente dois anos devido à lei federal  nº 173/2020, que congelou o reajuste salarial dos servidores federais, estaduais e municipais até dezembro de 2021.

As negociações entre Sindicato dos Servidores Públicos e a Administração municipal iniciou no mês de novembro de 2021 e entre as audiências entre Sindicato e administração foi chegado a um acordo que a reposição salarial seria de 13,5% para o quadro geral de servidores a contar de 1º de fevereiro de 2022.

 

   O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Cristal do Sul Levi de Oliveira esteve presente na seção e acompanhou a votação do projeto de Lei (PL) número 09/2022 e fez um agradecimento “quero em nome da diretoria e de todos os sócios do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cristal do Sul, agradecer o empenho do prefeito Telmo e de toda equipe, pelo diálogo durante as negociações e chegar ao máximo possível, aos vereadores que sempre estão ao lado da entidade e compreenderam o apelo e aprovaram por unanimidade. Estamos satisfeitos e felizes, pois com muito diálogo entre Sindicato, Executivo e legislativo chegamos a este aumento de 13,5% e quem saiu ganhando foi todos os funcionários Públicos de Cristal do Sul. Temos vários outros pedidos protocolados junto ao executivo e sabemos que na medida do possível iremos ser atendido também”.

   Convidou aos funcionários a se associarem no sindicato “ser sócio do sindicato é um investimento que cada funcionário faz. nossa entidade foi fundada a mais de 18 anos no município e está de portas abertas para receber novos sócios, fale com os membros da diretoria e venha fazer parte desta ferramenta de luta” finalizou o presidente.

 

 

 

Fonte: Redação Portal A Informação

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários