Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 66% dos habitantes de Taquaruçu do Sul está associada a Agência do Sicredi local.

 



Agência do Sicredi em Taquaruçu do Sul alcança dois mil associados da população local, que soma cerca de três mil habitantes, mais de 66% está associada à Cooperativa



O número de pessoas que busca o sistema Sicredi cresce a cada ano. Isso é comprovado em todo o país e também na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que está com uma média de 1,5 mil novos associados por mês. Dentro deste índice, estão os associados de Taquaruçu do Sul, que no último mês atingiu a marca de dois mil. A população do município é de aproximadamente três mil habitantes, então, mais de 66% dos moradores locais integram a Cooperativa.

Estes bons indicadores são comemorados pelo gerente, Juciani Albarello. “A nossa história no município iniciou em janeiro de 1998, quando inauguramos a agência. De lá para cá, fomos crescendo junto com a comunidade, devido ao número de pessoas que confia no nosso trabalho. Queremos agradecer aos dois mil associados que acreditam na trajetória da instituição e plantaram, junto com nós, a semente do cooperativismo ao longo dos anos. Uma grande Cooperativa, se faz com grandes pessoas, por isso o nosso reconhecimento a todo o nosso quadro social que faz parte da nossa história”, observa Albarello.

Esta confiança dos associados locais, representa uma carteira de crédito na agência próxima a R$ 65 milhões. “Esta credibilidade depositada no empreendimento nos deixa orgulhosos e com vontade de fazer cada dia mais e melhor pelo progresso deste município e pela evolução das pessoas. Entendemos que nestas mais de duas décadas, fomos um agente transformador na nossa comunidade, pois o Sicredi investe fortemente no social, no econômico, apostando no crescimento deste lugar, fomentando as diversas atividades. Queremos estar cada vez mais juntos, fortalecendo o cooperativismo que transforma a vida das pessoas”, destaca o gerente.

 

Associado


Representando os dois mil associados do município, Nelson Zanatta, que integra o quadro social da Cooperativa há mais de 23 anos, elogia a atuação da instituição.

– O Sicredi tem feito um belo trabalho ao longo dos anos e tem gerido a economia de Taquaruçu do Sul, principalmente na área rural, com destaque aos investimentos em suinocultura, gado de leite, que dão o suporte para o nosso desenvolvimento. Acredito que boa parte do crescimento econômico, se deve ao trabalho do Sicredi por acreditar e investir nas pessoas. Sinto muito orgulho de fazer parte desta história como associado e também como conselheiro que fui. Por isso, meu desejo é que este empreendimento continue se destacando e que este número de dois mil associados que alcançamos, possa crescer ainda mais, e que outras pessoas possam também admirar o Sicredi e buscar nele o seu amparo quando necessário – finaliza Zanatta.



Fonte: Área de Comunicação Sicredi

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários