Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz é a primeira no mundo a testar transformador ecológico da Siemens Energy



Na última semana o Grupo Creluz recebeu a visita na Matriz da Cooperativa em Pinhal dos engenheiros da Siemens Energy, multinacional alemã que produz transformadores ecológicos sem a utilização de óleo em seu interior. A tecnologia está sendo testada desde o ano de 2020 nas redes da Creluz.

A Cooperativa que atua em 36 municípios do norte gaúcho, é a primeira empresa no mundo a testar o novo sistema denominado Carepole®, que agora começa a ser implantado também na área de outras concessionárias e permissionárias do setor elétrico brasileiro.

Na Creluz, já são mais de 10 meses de uso destes aparelhos em fase experimental, a avaliação técnica é muito positiva com um índice muito baixo de problemas técnicos ou falha operacional, porém testes mais aprofundados do equipamento atuando em determinadas situações ainda serão realizados.

A Creluz foi a empresa escolhida pela Siemens para testar com pioneirismo esta nova tecnologia, devido ao histórico positivo de implantação de novas tecnologias, além de trabalhos anteriores desenvolvidos na área da engenharia, como os experimentos com as chaves fusisavers, também desenvolvidas pela siermens.

Além disso a atuação ambiental da Cooperativa reconhecida internacionalmente pela adoção e promoção de políticas verdes, inclusive com premiação no continente europeu, endossa a escolha para a testagem deste novo transformador amigável ambientalmente.

Na última semana estiveram em audiência na Creluz os engenheiros da Siemens Energy Daniel Nakamura e Caio Henrique Dahmen, avaliando junto ao departamento técnico da Cooperativa os resultados e indicadores obtidos até aqui, além de traçar os próximos passos da parceria.

“Ao longo dos últimos anos fomos parceiros de inúmeros projetos em conjunto com universidades, centros de pesquisas e empresas com o objetivo sempre de desenvolver novas tecnologias que possam somar para a região, impulsionando o desenvolvimento sustentável, não sendo diferente nesta situação”, resume o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.

O engenheiro da Siemens do Brasil, Daniel Nakamura, salienta que a colaboração da Creluz é muito importante e precisa para o aprimoramento da nova tecnologia, levando em consideração principalmente a eficiência empregada pela empresa em seus sistemas de geração e distribuição de energia.

 

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários