Notícias

6/recent/ticker-posts

Gestores do Cigres encaminham demandas na capital gaúcha

 



O presidente do Cigres, prefeito de Novo Tiradentes Luiz Carlos Benedette e o coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto, estiveram durante esta semana cumprindo importantes agendas em Porto Alegre, dando prosseguimento a vários pleitos importantes relacionados a instituição.

Junto a Secretaria Estadual da Agricultura, em audiência com a secretária Silvana Covatti, os representantes solicitaram a doação em definitivo de um trator sobre esteiras que já está cedido ao Cigres, para serviços no aterro sanitário.

A secretária destacou que a demanda será analisada e um retorno será comunicado nos próximos dias. Junto a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, liderada pelo ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato, Bendette e Tatto deram sequência a demanda de solicitação de pavimentação do acesso ao Cigres, ligando a BR 386, através do Programa Pavimenta.

Na Casa Civil, em audiência com apoio do deputado estadual Dirceu Francscon, os gestores do Cigres solicitaram a liberação de recursos através do Ministério Público, para investimento na área ambiental beneficiando os 31 municípios. Na oportunidade os líderes regionais foram recebidos pelo chefe da casa civil Artur Lemos.

Na Emater a audiência foi com o novo presidente da instituição e superintendente geral da Ascar, Edmilson Pedro Pelizari, tratando sobre o fortalecimento da parceria entre os dois órgãos em campanhas e projetos educativos, no que tange a separação e o destino correto dos resíduos nas residências, inclusive com o incentivo ao uso de composteiras domesticas.

O presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedette, avaliou como extremamente positiva a série de audiências mantidas em Porto Alegre e a expectativa é de encaminhamentos positivos nos próximos dias. “Seguimos trabalhando e fortalecendo parcerias em benefício dos 31 municípios consorciados”, resume Benedette.

 

 





Edevaldo Stacke/Ascom Cigres

 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários