Notícias

6/recent/ticker-posts

Semana Nacional do Alimento Orgânico

A Cooperbio irá sediar ações alusivas a Semana Nacional do Alimento Orgânico que é proposta pelos Conselhos Estaduais de Produção Orgânica gestados pelo Ministerio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que ocorre de 27 a 31 de maio de 2019.
Dentre as ações previstas, o evento oportunizará ações de educação com a visitação de professores e alunos à experimentos de produção agroecológicos desenvolvidos pela cooperativa e camponeses. Ainda, a partir de um esforço dos agricultores da região, será feita a doação para entidades do município de Seberi de alimentos produzidos pelo campesinato no sistema de agroecologia, sem a utilização de qualquer tipo de insumo químico ou veneno.
Para encerrar, a Cooperbio promoverá o I Seminário Regional de Agricultura e Alimentação Orgânica no dia 31 de maio (sexta-feira). Será aberto ao público, tendo como alvo agricultores e consumidores de Seberi e região e acontecerá apartir das 13:30 na sede da cooperativa na linha tesoura, em Seberi.
O evento faz parte da programação dos 60 anos do município, que em 2019 integra as tradicionais feiras multissetoriais ExpoSeb e Colônia em Festa em um evento único.
I Seminário Regional de Agricultura e Alimentação Orgânica contará com palestra de Engenheira Agrônoma da secretaria estadual de agricultura, pecuária e desenvolvimento rural.

O evento faz parte da 15ª edição da campanha nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”. Realizada anualmente na última semana de maio, a campanha deste ano tem como tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”. O lançamento oficial pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ocorrerá na segunda-feira, 27.
Um dos principais objetivos da campanha é informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores. Além de estimular gestores municipais e estaduais a ampliarem a compra de alimentos da agricultura familiar e orgânicos para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O Seminário acontecerá na Linha Tesoura, sede da Cooperbio com inicio às 13:30. A Engenheira Agrônoma da secretaria de agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, Agda Ikuta que atuou na coordenação da equipe de elaboração do plano estadual de agroecologia e produção orgânica do RS, o primeiro do país trará dados sobre o tema. Além dela, a mesa será composta pelo Engenheiro Agrônomo Alexandre Bourscheid que abordará questões regionais da produção orgânica.
O evento é aberto ao público e informações estão sendo repassadas através do fone 55-999335512.

Fonte  Debora Varoli MPA 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários