Notícias

6/recent/ticker-posts

Administração municipal de CRISTAL DO SUL e EMATER lançam programas de incentivo aos produtores de Leite, bovinos de corte e fruticultores.



Aconteceu na Câmara municipal de vereadores de cristal do sul, na tarde da última segunda-feira dia 20 de maio de 2019 o lançamento oficial dos programas municipais de incentivo aos produtores de Leite, bovinos  corte e fruticultores.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento da pecuária leiteira, de carne e incentivo aos fruticultores e buscando aumentar a produtividade, diminuir custos e desta forma aumentar a renda familiar e incentivar a permanência dos agricultores nas atividades, serão disponibilizados em forma de concessão e incentivos o valor de até 2500,00(dois mil e quinhentos reais) para as atividades de bovinocultura de leite e corte por propriedade, se aplicado corretamente o agricultor terá um rebate de 80% podendo devolver parcelado em 10x mensais os 20% restantes sem juros com um ano de carência.
E até 2.000,00 (dois mil reais ) por agricultor para a atividade de fruticultura sendo que a prefeitura ira conceder um rebate de 80% sobre o valor aplicado e o restante dos 20% será pago em 10 parcelas mensais sem juros com um ano de carência 
Segundo anunciado pelo técnico Agrícola Marcio R. Sarturi e confirmado pelo Prefeito Cesar de Pelegrin, neste primeiro momento serão contemplados 10 produtores de leite e 10 criadores de gado de corte por ano  que tenham intenção de usufruir do recurso disponibilizado e cumprirem todos os requisitos exigidos pelo programa.
Na oportunidade aconteceram palestras sobre a qualidade do Leite e sobre as Normativas 76 e 77 a cargo dos Laticínios Frizzo e Stefanello.
Estiveram presentes autoridades municipais representantes municipais e regionais da Emater/RS, Sicredi, Banco do Brasil, Cooper A1, Laticínios Frizzo e Stefanello.











Levi de Oliveira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários