Notícias

6/recent/ticker-posts

Ano letivo é aberto oficialmente em Cristal do Sul



A Secretaria Municipal de Educação do Município de Cristal do Sul – RS realizou na segunda-feira dia 18 de fevereiro a abertura oficial do ano letivo 2019.
O evento aconteceu na câmara de vereadores e contou com a presença do prefeito Cesar de Pelegrin, primeira dama Oneide M. Pelegrin, Secretário de Educação Vilmar Binsfeld e sua equipe,  Diretoras, professores e funcionários das escolas municipais Padre Benjamin Rosato, Pedro Sarturi e Professor Rosalino A. de Oliveira e Equipe SMECD (Secretaria municipal de educação de Cristal do Sul).
 Foi dado às Boas Vindas a todos aos presentes e debatido assunto para o bom andamento do ano letivo 2019 que envolvem as atividades educacionais nas escolas, sendo que o principal assunto foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é um documento que determina as competências gerais e específicas, as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam.
 Na oportunidade o secretário de educação Vilmar Binsfeld falou sobre as ações do programa municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, que serão desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre deste ano de dois mil e dezenove, dentre elas, realizar evento de sensibilização e divulgação dos Programas, por meio de reunião com a Administração Municipal, diretores de escolas, participar de cursos online, participar de seminários municipais e regionais, elaborar e programar projetos nas escolas, realizar concurso relativo ao programa, também confeccionar folders para divulgação dos programas.
  O secretário salientou a importância deste trabalho que o mesmo interfere diretamente na arrecadação municipal e contribui para a construção de cidadão mais conscientes e comprometidos, pedindo assim colaboração dos professore para a realização das ações.
A TODOS FOI DESEJADO UM ANO DE MUITA SABEDORIA .
 As aulas na rede municipal e Estadual em Cristal do Sul iniciaram nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, exceto na EMEI - Escola Municipal de Educação Infantil professor Rosalino A. de Oliveira e Pré A e Pré B da Escola Padre Benjamin Rosato na sede do município que iniciarão nesta sexta-feira dia 01 de março.
As reuniões com a Comunidade Escolar foi realizada no dia 22 de Fevereiro na escola de Educação Infantil- EMEI- Professor Rosalino Alves de Oliveira, e no dia 25 de fevereiro  a Escola Municipal de Ensino Fundamental  Padre Benjamin Rosato no turno da manhã, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Sarturi, turno da tarde. 


Mensagem
PREZADOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... 
Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.
Junto queremos, nesse novo ano letivo de 2019, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação, que damos as Boas Vindas e um bom retorno a todos: professores e funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse e transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos professores e funcionários desta grande família chamada Cristal do Sul.







Fonte: Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários