Notícias

6/recent/ticker-posts

Educação Fiscal é debatida em sala de aula em Cristal do Sul.


Escola Estadual Mathias B. Huppes e Escola municipal Padre Bejamin Rosato de Cristal do Sul desenvolveram no mês de maio e Junho atividades relacionadas à Nota Fiscal Gaúcha com o tema Educação Fiscal.
Nos meses de maio e Junho de 2017 foram realizadas várias ações no município de Cristal do Sul referente ao programa Nota Fiscal Gaucha. Com o tema Educação Fiscal a Escola Estadual de Ensino Médio Mathias B. Huppes e a Escola municipal Padre Benjamim Rosato desenvolveram atividades do projeto abordando vários temas em sala de aula.
    Foram realizadas conversas entre alunos e professores a fim de obter uma melhor compreensão sobre a função social dos tributos que são cobrados para satisfazer as necessidades básicas da população.
   Na oportunidade foi destacada a importância das ações que cada cidadão pode realizar para desenvolver a comunidade local.
    O Programa Nota Fiscal Gaúcha foi abordado como uma importante ferramenta de arrecadação tanto para o município como para as entidades habilitadas.
O objetivo principal do projeto foi ressaltar nas atividades em sala de aula a importância de o cidadão exigir sua nota fiscal, na ocasião também foram abordados assuntos relacionados a tributos, portal da transparência, onde são investidos os recursos e no final os mesmos puderam fazer um trabalho relatando sobre o projeto.




Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários