Notícias

6/recent/ticker-posts

Cavalgada Pátria Mãe inicia nesta terça-feira

Chegada acontecerá em Iraí, no sábado, 1° de julho, quando ocorrerá o cerimonial e desfile

(Foto: Priscila Devens-AI/Divulgação)
Palmeira das Missões recebeu na manhã desta terça-feira, 27, a 5ª Cavalgada Pátria Mãe, que comemora os 84 anos de emancipação político-administrativa de Iraí, município este que pertencia a Palmeira. Desde sua primeira edição, a cavalgada busca fortalecer o significado cultural e histórico dos laços que unem Iraí com os municípios que compõem a 28ª e 17ª Regiões Tradicionalistas (RT).
A 5ª edição da Cavalgada Pátria Mãe tem a coordenação de Maria Luiza Schneider, coordenadora campeira do Minuano CTG, bem como Rodrigo Carlos Schneider, Lomir Francisco Sanvido, Volnei Antunes da Silva e Florêncio dos Santos. O evento conta com o apoio da 28ª e 17ª RTs, prefeituras de Iraí, Frederico Westphalen, Cristal do Sul, Pinhal, Jaboticaba, Boa Vista das Missões e de Palmeira das Missões.
Participaram do ato de início da cavalgada, em frente ao Núcleo Multicultural – Bolicho da Praça, em Palmeira das Missões, o coordenador da 17ª RT, Evandro Martins Otero; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nirlene Boeri; o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi; o vice-prefeito de Iraí, Ezequiel Tonial, e o patrão do Minuano CTG, João Arlindo Rembold.
O roteiro da 5ª Cavalgada Pátria Mãe parte de Palmeira das Missões, passando por Boa Vista das Missões (na comunidade São Marcos), Jaboticaba e Vila Trentin, Pinhal, Cristal do Sul, Frederico Westphalen (na comunidade de Pedras Brancas e no CTG Rodeio da Querência), seguindo para a Vila Salete com chegada ao centro de Iraí às 10 horas de sábado, 1° de julho, quando ocorre o desfile pelas ruas do município e, em seguida, será realizado um cerimonial no Minuano CTG, seguido de almoço e à tarde apresentações de talentos locais. 
 Fonte Alto Uruguai

Suseli Cristo, com informações da assessoria de imprensa de Palmeira das Missões
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários