Notícias

6/recent/ticker-posts

Aproximadamente R$ 5 milhões na conta corrente dos associados do Sicredi

Sicredi Alto Uruguai RS/SC inova no pagamento da remuneração de juros na cota capital dos seus associados.
O dia 19 de dezembro foi mais um marco na história da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, quando pela primeira vez distribuiu na conta corrente dos seus associados a correção de 7% do capital. Foram aproximadamente R$ 5 milhões distribuídos entre os mais de 63 mil associados da Cooperativa.
O pagamento de juros ao capital é uma Deliberação do Conselho de Administração da Cooperativa, com previsão legal na Lei 5.764/1971 e Lei Complementar 130/2009.     
“Estamos encerrando o ano de 2016 com muita alegria, porque este ano foi diferenciado. Tivemos as comemorações dos 35 anos e muitas ações e iniciativas foram conduzidas para que pudéssemos valorizar todos que fazem parte desta história. E agora, a partir do bom desempenho financeiro com que a Cooperativa estará finalizando este exercício, o Conselho de Administração inovou ao aprovar o pagamento de juros da cota capital dos associados diretamente na conta corrente de cada um”, explicou o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri.
Além deste expressivo valor, a Cooperativa estará distribuindo ainda um percentual dos resultados de 2016 aos associados que realizaram suas movimentações financeiras na Cooperativa durante o ano, conforme deliberações a serem tomadas nas assembleias de 2017.
O diretor executivo da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Jaques Samuel dos Santos, reforça sobre a distribuição. “O pagamento de 7% de juros é destinado uniforme a todos os associados que possuem cota capital na cooperativa.  Enquanto que a distribuição do percentual de resultados do exercício 2016, será devolvido de acordo com a movimentação de cada associado, após deliberação nas assembleias 2017”.

Os associados podem visitar suas unidades de atendimento para mais informações, ou acessar suas contas através dos canais alternativos do Sicredi. 
Fonte Fernada  Schwingel


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários