Notícias

6/recent/ticker-posts

Silvana Covatti será a primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa do RS

A Deputada Estadual Silvana Covatti (PP), natural de Frederico Westphalen, assumirá a cadeira de presidente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em 180 anos do Parlamento gaúcho, será a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo.
A posse está marcada para o dia 03 de fevereiro, às 14h, em uma Sessão Solene no Plenário. Na ocasião, também serão eleitos e empossados os demais deputados que compõe a mesa diretora.
Silvana conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa Gaúcha pela primeira vez em 2006, quando foi a mulher parlamentar mais votada da 52ª legislatura. Foi líder do Partido Progressista na Assembleia Legislativa no período 2007/2008, assumiu a coordenação da Frente Parlamentar das Pequenas e Micro Empresas no Parlamento gaúcho na 52ª legislatura, foi vice-presidente da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa no período 2007/2008, é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Também foi relatora do Projeto de Lei 191/2007, sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2008/2011 e participa como suplente da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Assuntos Municipais e da Comissão de Ética. Silvana tem uma forte atuação em defesa da mulher, tendo sido presidente da Ação da Mulher Progressista, incentivando mulheres a participar da política, e desenvolve projetos em favor da mulher.
Em 2015, os quatro partidos de maior representatividade na Assembleia acordaram que a cada ano será a vez de uma legenda presidir. O atual presidente, Edson Brum, é o representante do PMDB, Silvana é a escolhida do PP e, em seguida, será a vez do PT em 2017 e PDT em 2018.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários