Notícias

6/recent/ticker-posts

Sicredi Alto Uruguai RS/SC parceira em curso sobre motores elétricos


Curso realizado em Cristal do Sul teve a participação de 10 agricultores do município

Entre os dias 14, 15 e 18 de agosto ocorreu, no município de Cristal do Sul/RS, o curso de Manutenção de Motores Elétricos. A capacitação foi realizada através da parceria entre o Senar/RS, o Sindicato Rural de Frederico Westphalen, Prefeitura Municipal de Cristal do Sul e Sicredi Alto Uruguai RS/SC.
O curso, realizado na sala localizada no Pavilhão da Capela do município, teve por objetivo detalhar os tipos de corrente e de ligações de circuitos elétricos, a instalação e a proteção de motores elétricos, conforme a voltagem selecionada. No total, 10 alunos, agricultores de várias linhas do município, completaram 24 horas de capacitação teórica e prática.
Para o instrutor do curso, Moisés Correia, que há 11 anos ministra cursos na área de eletrificação por intermédio do Senar, as atividades têm como objetivo elevar a capacidade profissional dos agricultores no ramo da eletricidade. “Procuramos qualificar os alunos tanto à instalação de todos os modelos de motores, mono, bi ou trifásico, quanto a sua manutenção, que é o que mais preocupa no interior pela falta de profissional em manutenção. Nós, durante o curso, fizemos vários consertos de máquinas capacitando aos alunos um conhecimento mínimo para consertar seus eletrodomésticos e alguns equipamentos industriais, como forrageiras, picadores de milho, resfriador de leite, entre outros”, relatou Correia.
Elias Graebin, agricultor, falou da importância de realizar o curso. “Foi um curso bem aproveitado. A gente já tinha feito o curso de consertos de instalação elétrica nas propriedades, porque tudo é movido a luz, então o agricultor tem uma necessidade de aprender a lidar com a eletricidade. Nesse curso aprendemos um pouco mais, trouxemos motores que estavam parados em casa e eles foram consertados. Com o curso, hoje nós temos uma noção de como consertar um motor, ou, pelo menos, saber a peça que precisa comprar para repor no equipamento e poder fazer isso”, finalizou Graebin.

                Em 2015, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC já foi parceira na realização de 20 turmas de cursos de capacitação em parcerias com outras entidades, que aconteceram em alguns municípios da sua área de atuação. O objetivo destes cursos é proporcionar agregação de conhecimento aos associados e demais participantes, para que possam melhorar suas atividades, e assim contribuir para o desenvolvimento local.   
  Postado por  Coletiva FM.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários