Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia


Acompanhe informações da Fan Fest em Porto Alegre antes do jogo de estreia da Copa do Mundo

Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia<br /><b>Crédito: </b> Rafael Ribeiro / CBF / CP
Brasil inicia caminhada em busca do hexa diante da Croácia
Crédito: Rafael Ribeiro / CBF / CP
Esta quinta-feira, 12 de junho, é o grande dia. Não apenas para os namorados, mas para os amantes do futebol. Com inúmeras atrações pelo País, a Copa do Mundo de 2014 inicia a partir das 15h15min, horário previsto para a abertura do Mundial no estádio Itaquerão, em São Paulo. A partir das 17h, a Seleção Brasileira entra pela primeira vez em campo e começa a busca pelo hexacampeonato diante da Croácia, em jogo válido pelo grupo A.

Sem problemas de escalação, o técnico Luiz Felipe Scolari deve repetir diante da Croácia a equipe que venceu a Sérvia no último amistoso antes do início do Mundial. Apesar de ter aproveitado o meia Willian nas partidas de preparação, a tendência é pela escalação de Oscar na equipe. O time deve jogar com a seguinte formação: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Mas antes da bola rolar, muitas atrações aguardam torcedores brasileiros e turistas que estão no Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Em Porto Alegre, os três projetos, Fan Fest, Caminho do Gol e Viva a Copa, prometem entreter a torcida antes e depois do jogo. Na Capital, o principal evento, a Fan Fest, ocorrerá no anfiteatro Pôr do Sol e começa às 11h, com a abertura dos portões. Um telão será disponibilizado aos torcedores que irão acompanhar a abertura do Mundial e o jogo entre a Seleção Brasileira e a Croácia.

Na Fan Fest, que serve como espaço de integração entre torcedores de diversos países, shows musicais e teatrais serão algumas das muitas atrações organizadas pela Secretaria da Copa em Porto Alegre. A expectativa é de que 20 mil pessoas participem do evento. Durante o dia, as pessoas encontrarão no local postos consulares e postos de saúde.

A partir das 13h30min, as apresentações começam com a banda Showdi. Às 15h, será a vez dos cantores tradicionalistas Neto Fagundes, Renato Borghetti, Shana Muller, Grupo Gaiteiros Infantis e a companhia de dança Cadica, além da presença dos Centros de Tradição Gaúcha Ronda Charrua e Guapos do Itapuí. Após a partida entre Brasil e Croácia, os cantores Kleiton & Kledir realizarão uma apresentação. Em seguida, às 20h35min, a Fat Duo encerra o ciclo de atrações da Fan Fest.

Além da Fan Fest, os torcedores gaúchos e os turistas que estarão em Porto Alegre para a Copa do Mundo poderão participar do "Caminho do Gol". O espaço será gratuito e servirá para as pessoas que não têm ingressos para os jogos. Neste local, serão oferecidos uma série de atrações culturais e de serviço entre o Mercado Público e o viaduto Dom Pedro I, nas imediações do estádio Beira-Rio num trecho de 3,5 quilômetros.

O "Viva a Copa" apresentará exibições públicas em locais mais afastados em Porto Alegre. Além do jogo da Seleção Brasileira, atrações culturais são esperadas na Restinga, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Cruzeiro e Bom Jesus.

A abertura da Copa do Mundo no Itaquerão mostrará a integração entre natureza, futebol e ciência. Dançarinos, capoeiristas, ginastas, entre outros artistas farão uma apresentação de cerca de 25 minutos. Mais de 600 bailarinos entrarão em campo antes dos jogadores para mostrar a diversidade do país anfitrião, comandados pela belga Daphné Cornez, diretora artística do show. A cerimônia e´ uma homenagem a três “tesouros” brasileiros: a natureza, as pessoas e o futebol. Cada um deles será representado artisticamente por personagens e adereços. 



Fonte: Correio do Povo

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários