Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz destina apoio a suinocultura




Mais onze produtores serão beneficiados com incentivos da Cooperativa para iniciar a atividade

Na manhã da última segunda 26, o presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, recebeu em audiência em Rodeio Bonito, um grupo de produtores rurais que projetam iniciar a atividade da suinocultura em suas propriedades, acompanhados do empresário Sady José Acadrolli, proprietário da Suinocultura Acadrolli que é a empresa integradora.
Os produtores são das linhas Volta da Vitória, Linha Nova, São Pedro do Bocó, Caçador, Santa Ana e Salto Velho. Na audiência os produtores associados da Creluz pediram apoio da direção da Cooperativa, na execução dos projetos que levam energia elétrica até as pocilgas.
O presidente da Creluz, Elemar Battisti, autorizou o departamento técnico da Cooperativa a executar os levantamentos para a execução dos projetos sem custo para os produtores. Battisti lembra que a Cooperativa possui um fundo para investimentos em trifaseamento e reforço de rede na área rural aprovado em assembleia pelos próprios associados.
Acadrolli, destacou que desde o início do desenvolvimento da atividade da suinocultura na região a Creluz sempre foi parceira, colaborando diretamente para que muitas famílias pudessem permanecer no campo gerando renda e desenvolvimento.
“O presidente Elemar, sempre foi muito comprometido com o desenvolvimento da região e possui uma visão cooperativista que busca sempre melhorar a vida das pessoas, isso sem dúvidas é muito significativo e tem feito a diferença”, salienta Sady.
O empresário lembrou também, que em municípios que não fazem parte da área de atuação da Creluz a realidade é bem diferente e todos os produtores dispostos a entrar na atividade estão tendo que arcar com os custos das redes elétricas.
Os produtores rurais e associados da Creluz beneficiados são; Rodolfo Lohrentz, Valdomiro Luiz Taschetto, Moacir Cavalieri, Roberto Carlos Perdonsini, Valcir Luís Negri, Erasmo Cesar de Melo, Jusiano André Strapasson, Ivan Antônio Negri, Jair Ampesse e Guilherme Casani.
As propriedades onde a Creluz disponibilizará a energia para a implantação da suinocultura são de pequeno porte, com uma média de 7 hectares, algumas nem chegam a esta extensão e em alguns casos são filhos de agricultores que estão construindo pocilgas na área de terra que ainda pertence a seus pais.



Fonte: Edevaldo Stacke/AscomCreluz
Postado por Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários