Os cidadãos irão escolher entre 433 projetos regionais e 140 prioridades estratégicas nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Coredes). As demandas foram definidas em etapas anteriores, que envolveram mais de 91 mil pessoas, segundo o governo.
A votação poderá ser realizada via internet ou de modo presencial, em cédulas de papel, em urnas que estarão espalhadas por todos os municípios do Estado. Só em Porto Alegre, 500 urnas para votação serão disponibilizadas em vários prédios públicos.
Na terça-feira (06), a votação inicia às 8h na internet, no site www.participa.rs.gov.br. Na quarta-feira (07), o processo ocorre das 7h às 17h, nas urnas espalhadas pelos municípios. Em 2011 e 2012, mais de 1 milhão de pessoas votaram na consulta popular.
As recentes manifestações populares registradas em todo o Brasil levaram o governo estadual a incluir nas cédulas uma consulta sobre reforma política. Foram elaboradas quatro questões, que podem ser consultadas previamente no portal da votação (clique aqui).
Do G1 RS
Infocors
Postado por Levi de Oliveira
Infocors
Postado por Levi de Oliveira
Social Midia