Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação Simultânea apreende mais de R$ 930 Mil em veículos e mercadorias na região de FW



No período de 19 e 31 de julho foi realizada a 24ª Operação Simultânea, Integrada entre Brigada Militara (POE/37º BPM, Serviço de Inteligência, Patrulhas de Fronteira), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Receita Federal Delegacia de Santo Ângelo. A Operação foi realizada em nível nacional e internacional juntamente com às Polícias dos países que fazem fronteira com o Brasil. Também foi alvo da Operação a JMJ – Jornada Mundial da Juventude. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo 37° BPM.
Os principais objetivos, prevenir e reprimir: acidentes de trânsito, furto, roubo, tráfico de drogas, tráfico ilegal de armas e munições, tráfico de pessoas, abigeato, contrabando e descaminho. As ações foram desenvolvidas em pontos considerados estratégicos, onde a fiscalização foi intensificada em horários considerados importantes.
Resultados obtidos foram considerados satisfatórios. Foram apreendidas diversas mercadorias de procedência duvidosa como descaminho e contrabando, como também nove veículos em que eram realizado o transporte, sendo dois destes de transporte coletivo (ônibus) e outros sete veículos leves.
Toda a mercadoria apreendida bem como os veículos foram conduzidos a Receita Federal de Santo Ângelo. Ainda ingressaram no estado de forma ilegal cerca de 1.500 bateria veicular, foram retidos e entregues a Receita Estadual.
A principal apreensão aconteceu nesta quarta-feira, dia 31,  próximo das 12:00hs, em Iraí, onde foi localizado três veículos carregados com 71.000 maços de cigarro de origem estrangeira. Os veículos eram um Ford EDGE/2013 (em situação de roubo), Captiva/2011 (em situação de roubo) e um Megane/2007 em situação normal, a mercadoria e os veículos foram apreendidos e entregues a Receita Federal e a Polícia Federal em Santo Ângelo.
O valor estimado de bens e mercadorias apreendidos é de R$ 930.000,00 (novecentos e trinta mil reais).
Também foram fiscalizadas mais de 2.000 pessoas, mais de 800 veículos e vários Autos de Infração de Trânsito confeccionados por infrações diversas. Ainda foram recuperados um trator e uma motocicleta em situação de furto. 
Durante a operação estiveram envolvidos 19 policiais militares, 8 Policiais Rodoviários Federais, além de 04 Agentes da Receita Federal, totalizando 14 viaturas.
 
 
Fonte/Fotos 37° BPM 
Postado por Levi de Oliveira
Reactions