Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz desenvolve Programa de Eficiência Energética

 Com o objetivo de combater ao desperdício de energia, a Creluz desenvolve o Programa de Eficiência Energética (PEE), previsto na lei federal número 9.991 de 24 de julho de 2000. Todo o mês a Cooperativa reserva 0,5 % da sua receita, para investir em equipamentos novos e mais econômicos a serem doados aos associados de baixa renda residentes em áreas urbanas.

Na área de atuação da Creluz 587 famílias serão beneficiadas, sendo que destas, 184 receberão refrigeradores novos da marca Consul. Para receber o benefício o associado baixa renda deve preencher alguns critérios estabelecidos pela Agencia Nacional de Energia e Eletrificação (ANEEL) que controla e audita o PEE.
Entre as exigências, o cooperado beneficiado deve ser o titular da unidade consumidora, residir no local cadastrado, constar no cadastro único para programas sociais do Governo Federal e ser beneficiário do programa Bolsa Escola ou Bolsa Alimentação, além de possuir um refrigerador com vida útil superior a 10 anos.
Seis famílias beneficiadas ainda não possuíam refrigerador e foram atendidas pelo programa. No total, serão distribuídas 1.506 lâmpadas LED de baixo consumo e alta resistência. Unidades consumidoras com até 7 lâmpadas receberão 3 lâmpadas novas e com mais de 7 ganharão 4.  Ao entregar os novos equipamentos, a Creluz recolhe os equipamentos velhos, conforme o regulamento do PEE.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que é mais uma iniciativa social da Cooperativa que beneficia o associado. “Todos os benefícios que conseguimos junto ao setor regulado nacional estamos passando para a ponta, ou seja, para o consumidor”, resume Battisti.
Os municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Boa Vista Das Missões, Cerro Grande, Cristal do Sul, Frederico Westphalen, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Miraguaí, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Pinhal e Rodeio Bonito, são os que possuem associados contemplados com refrigeradores.
 Roteiro de entrega começou por Jaboticaba e Boa Vista das Missões
Na manhã da última terça 18, a Creluz iniciou o roteiro de entrega de refrigeradores aos associados contemplados no Programa de Eficiência Energética (PEE), começando pelos municípios de Jaboticaba e Boa Vista das Missões.
O ato oficial de entrega dos equipamentos aos cooperados, contou com a presença do presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, do diretor secretário Clenio Alberto Lóvis Trentin e do diretor tesoureiro, Alvaro Decarli, além de funcionários.
No dia 25 deste mês, serão entregues as geladeiras para as famílias beneficiadas em Novo Tiradentes, Cerro Grande e Lajeado do Bugre. Em julho, no dia 02, em Pinhal, dia 09, em Rodeio Bonito e Cristal do Sul e no dia 16 em Ametista do Sul.
Os municípios de Alpestre, Novo Barreiro, Frederico Westphalen e Miraguaí também possuem associados beneficiados. Os refrigeradores foram adquiridos direto da fábrica da Consul, ganhadora da concorrência, e serão entregues pela equipe da Creluz nas residências das famílias.
A economia gerada pela aquisição direto de fábrica, proporcionou a compra de 40 geladeiras a mais. 



Fonte: Edevaldo Stacke/Assessoria Comunicação Creluz

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários