PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Creluz destina mudas para reflorestamento no Rio Guarita « Rádio Coletiva

Radio

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Creluz destina mudas para reflorestamento no Rio Guarita

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 - by radiocoletiva105.9 0


Na última semana foram retiradas do Horto Florestal da Creluz, localizado na Linha Três em Pinhal, 4,5 mil mudas de árvores nativas da Flora regional. O destino destas mudas será o plantio às margens do Rio Guarita, no Município de Erval Seco, em uma área que pertence à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEE), na Usina do Guarita.
As árvores nativas, substituirão um floresta de pinos que havia no local. O técnico Vanderlei Magalhães, que orientará o plantio e cuidará do desenvolvimento das plantas, destaca que foi escolhido o Horto da Creluz devido a excelente qualidade das mudas fornecidas. “Constatamos esta qualidade em uma vista feita e através de um comparativo com mudas de outros fornecedores, a diferença e gritante”, informa Magalhães.
Este é mais um projeto de reposição em áreas degradadas que conta com o apoio do Grupo Creluz. “Todos os dias temos distribuído inúmeras mudas para diferentes destinos, com o objetivo de recuperar o meio ambiente e a flora nativa típica desta região”, salienta o presidente Elemar Battisti.
“Já iniciamos o ano com um forte trabalho na área ambiental e essa atuação não para durante todo o ano, assim como foi em 2016”, lembra Battisti. Para o plantio destas mudas as margens do Rio Guarita será utilizada o Gel hidrorretentor para aumentar a capacidade de retenção de água na região das raízes da muda, facilitando o seu desenvolvimento em um período de chuvas mais escassas como é o verão.
Assessoria Creluz

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad