Creluz destina mudas para reflorestamento no Rio Guarita


Na última semana foram retiradas do Horto Florestal da Creluz, localizado na Linha Três em Pinhal, 4,5 mil mudas de árvores nativas da Flora regional. O destino destas mudas será o plantio às margens do Rio Guarita, no Município de Erval Seco, em uma área que pertence à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEE), na Usina do Guarita.
As árvores nativas, substituirão um floresta de pinos que havia no local. O técnico Vanderlei Magalhães, que orientará o plantio e cuidará do desenvolvimento das plantas, destaca que foi escolhido o Horto da Creluz devido a excelente qualidade das mudas fornecidas. “Constatamos esta qualidade em uma vista feita e através de um comparativo com mudas de outros fornecedores, a diferença e gritante”, informa Magalhães.
Este é mais um projeto de reposição em áreas degradadas que conta com o apoio do Grupo Creluz. “Todos os dias temos distribuído inúmeras mudas para diferentes destinos, com o objetivo de recuperar o meio ambiente e a flora nativa típica desta região”, salienta o presidente Elemar Battisti.
“Já iniciamos o ano com um forte trabalho na área ambiental e essa atuação não para durante todo o ano, assim como foi em 2016”, lembra Battisti. Para o plantio destas mudas as margens do Rio Guarita será utilizada o Gel hidrorretentor para aumentar a capacidade de retenção de água na região das raízes da muda, facilitando o seu desenvolvimento em um período de chuvas mais escassas como é o verão.
Assessoria Creluz