Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz desenvolve o projeto Ligado nas Escolas

Inciativa promoverá a conscientização nas escolas e nas famílias quanto ao uso eficiente da energia elétrica
Em parceria com o Grupo Ideias, através do Programa de Eficiência Energética (PEE), neste ano de 2016 o Grupo Creluz está promovendo o projeto Ligado nas Escolas. Em Pinhal, na sede da Fundaluz, já aconteceram o encontro de sensibilização com os dirigentes das Escolas das Rede Municipais e Estadual de Ensino, localizadas nos 09 municípios onde a ação será desenvolvida e a formação para os professores responsáveis pelo projeto nas escolas.
Nos encontros, os participantes puderam conhecer o novo projeto de cunho educacional, que irá contemplar aproximadamente 77 escolas, capacitando 100 professores e beneficiando um número estimado de 7 mil alunos. Para o êxito do projeto, todos os educadores serão capacitados para que se tornem agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio das atividades previstas na metodologia Procel Educação.
A expectativa é envolver professores e alunos da educação básica de forma direta, bem como suas famílias e as comunidades do entorno de forma indireta, disseminando informações sobre o uso racional da eletricidade, com o objetivo de reduzir o desperdício de energia elétrica em suas residências.
Durante a capacitação também foram distribuídos kits com materiais didáticos e jogos lúdico-educativos para o corpo docente e discente. Haverá também a realização do Concurso Cultural “A Minha Energia”, que visa promover e estimular o desenvolvimento de trabalhos escolares sobre a ótica da eficiência energética, com premiações para os vencedores.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca várias ações educativas, sociais e ambientais que a Cooperativa promove diariamente em parceria com entidades e escolas, somando-se a mais esta iniciativa.


Edevaldo Stacke/Acom Creluz
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários