Notícias

6/recent/ticker-posts

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas e está na semifinal do Gauchão

Grêmio bateu o Brasil por 4 a 1 na Arena | Foto: Ricardo Giusti
De goleada, o Grêmio garantiu a sua vaga na semifinal do Gauchão. O time do técnico do Roger Machado aplicou 4 a 1 no Brasil de Pelotas, na Arena, na noite desta quarta-feira. Pedro Geromel, Bobô, Giuliano e Pedro Rocha marcaram para o Tricolor, enquanto Brock descontou.
Após carimbar a vaga na semifinal, o Grêmio agora dá um tempo no Gauchão e foca na Libertadores. No início da manhã desta quinta, a delegação embarca para Quito, onde enfrenta a LDU na semana que vem, pela quinta rodada do torneio continental. Pelo estadual, a equipe de Roger Machado aguarda o vencedor do duelo entre Ypiranga e Juventude.

Gols cedo e tranquilidade
O Grêmio resolveu seu caminho para a semifinal o mais rápido possível no primeiro tempo. Foi para cima no primeiro minuto e já ganhou um escanteio. Aos dois minutos, Douglas cobrou com qualidade e encontrou Geromel sozinho na área. O zagueiro cabeceou firme e, apesar de tocar na bola, Eduardo Martini não conseguiu evitar o 1 a 0.
A equipe de Roger Machado aproveitou a vantagem no placar para controlar a partida e dar poucas chances para o Xavante. Diogo Oliveira chegou a ameaçar na bola parada, mas a produção ofensiva foi limitada dos visitantes.
Sem apressar o jogo, o Tricolor chegou ao 2 a 0 ao natural. Aos 40 minutos, Giuliano escapou de dois marcadores e rolou para Bobô. O centroavante bateu certeiro no canto esquerdo e correu para o abraço.
Xavante assusta, mas resposta vem com goleada
Mas o segundo tempo começou diferente. Aos seis minutos, o Brasil teve a chance na cobrança de escanteio, e descontou. Na cobrança de Diogo Oliveira, a zaga gremista falhou na marcação e Brock empurrou com o pé para o fundo das redes o 2 a 1.
Apesar do gol cedo, o Xavante não conseguiu impor pressão para igualar o placar. Com mais consistência, o Grêmio é que ampliou para 3 a 1, aos 28 minutos. A bola foi cruzada por Marcelo Hermes, com desvio de Eduardo Martini. Pedro Rocha, que tinha entrado no lugar de Bobô, errou a conclusão, mas sobrou para Giuliano, que driblou um zagueiro e o goleiro antes de chutar para o gol.
E virou goleada aos 31 minutos, com Pedro Rocha. Ele se redimiu da furada no lance anterior com categoria para marcar o 4 a 1. Luan lançou na marca do pênalti, o garoto dominou e tocou na saída do goleiro. Na tentativa de reação, o Brasil ainda reclamou de lance anulado antes que Gustavo Papa mandasse um chutaço para o fundo das redes. Mas ficou mesmo 4 a 1 para o Tricolor, carimbado na semifinal. Fonte Correio do povo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários