PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Defesa Civil alerta para mais episódios de chuva intensa no RS « Rádio Coletiva

Radio

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Defesa Civil alerta para mais episódios de chuva intensa no RS

quarta-feira, 11 de novembro de 2015 - by radiocoletiva105.9 0


Tornado causou destruição em Tuparendi | Foto: Angela Regina Johanson / Especial CP
Tornado causou destruição em Tuparendi | Foto: Angela Regina Johanson / Especial CP

Quarta-feira deve ter aberturas de sol, mas tempo segue instável

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado emitiu novo alerta para a previsão de chuvas intensas, nesta quarta-feira. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Sendo que a precipitação pode variar entre 60 e 100 milímetros de água durante o dia. As áreas com maior possibilidade de serem atingidas são: Sudoeste, Noroeste, Nordeste e Centro Ocidental rio-grandense.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo segue instável e ainda pode chover na maioria das regiões. A instabilidade não será persistente e ao longo do dia e o sol aparece com nuvens em muitos pontos do Estado com abafamento. Chove mais do Centro para o Oeste e o Noroeste, onde segue o risco de chuva localmente forte e de temporais isolados. 

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 28°C.

Desde a madrugada desta terça-feira, municípios gaúchos registraram danos em função de temporais, com chuva intensa e fortes rajadas de vento. As equipes de Defesa Civil estão distribuídas pelo Estado e, segundo elas, as regiões mais afetadas foram exatamente Oeste e Noroeste. 

Na região Oeste, São Borja registrou o destelhamento de aproximadamente 50 residências, além da queda de postes de energia elétrica, que deixou praticamente 80% do município sem luz. As aulas também foram suspensas durante o dia. Já em Bagé a área rural foi a principal afetada, com a queda de postes de energia. 

Na região Noroeste do Estado um tornado percorreu cerca de dois quilômetrose atingiu o interior do município de Tuparendi. Segundo a coordenadoria regional de Defesa Civil, duas casas e parte de lavouras foram danificadas pela força do vento.

Fonte: Correio do Povo

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad