PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Jovens de Cristal do Sul, dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira em Novo Tiradentes. « Rádio Coletiva

Radio

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jovens de Cristal do Sul, dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira em Novo Tiradentes.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - by radiocoletiva105.9 0




Na manhã da ultima quinta-feira dia 13 de Agosto no Ginásio municipal de Novo Tiradentes, foi realizado o juramento a bandeira e cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação ao serviço militar.
Estavam presentes jovens da classe 1997 e anteriores dispensados do serviço militar, jovens estes sendo 30 de Cristal do Sul, 14 de Novo Tiradentes, 20 de Pinhal e 54 de Rodeio Bonito, totalizando 118 jovens.

O 1º Tenente Vilmar Jose Altenhofen, Delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar, responsável pela organização da solenidade, explicou que o serviço militar é requisito para a cidadania, previsto na Constituição Federal. “Quem é dispensado, precisa fazer o juramento à bandeira. Ele passa a ter deveres e direitos de cidadão”, os jovens destes municípios não foram servir, pois pertencem a municípios não tributários, aconselhou os mesmos a serem homens de bem, cidadão de bem e lutarem por seus objetivos pois é trabalhando honestamente que se conquista os objetivos.

No juramento os jovens prometem “estar sempre pronto a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. Na esfera de suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade, e instituições promete defender “com o sacrifício da própria vida”.

Na oportunidade também se fizeram presente os prefeitos de Pinhal Edimilson P. Pelizari, de Cristal do Sul Cesar de Pelegrin e primeira Dama Oneide Márcia de Pelegrin representantes dos prefeitos de Rodeio Bonito, Novo Tiradentes e secretários das juntas de serviço militar dos quatro municípios, alunos e professores das escolas de Novo Tiradentes e comunidade em geral.













Texto e Fotos Levi de Oliveira
  

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad