Notícias

6/recent/ticker-posts

JCI Rodei Bonito/ RS PROJETO ORATÓRIA NAS ESCOLAS-ETAPA FINAL

Lançado no dia 30 de Junho de 2015, no município de Rodeio Bonito a sexta edição do projeto Oratória nas Escolas, desenvolvido pela JCI/RB. Anualmente o Tema é escolhido para ser trabalhado junto à comunidade, com alunos da rede estadual de ensino.
O projeto é desenvolvido através de concursos de oratória enfocando o tema proposto. O tema escolhido para o ano de 2015, foi:
“Minha cidade precisa de mim, qual é o meu papel?”
O tema consiste em melhorar as habilidades relacionadas a comunicação dos participantes, como de ampliar sua consciência enquanto cidadãos, para serem agentes transformadores de suas comunidades e cientes dos problemas atuais.
A JCI Rodeio Bonito realizou 4 encontros, onde os alunos receberam informações sobre Oratória, dinâmicas e atividades práticas, sobre a construção do texto dissertativo e discurso.
O projeto contou com a parceria das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental José André Acadroli e Graciliano Ramos de Saltinho, dando oportunidade a TODOS os alunos de oitavos e nonos anos a participarem. Houve 49 alunos inscritos para o curso e destes, 11 alunos para o concurso que hoje se apresentarão aqui e nos mostrarão o que aprenderam. A premiação será 1 notebook e 3 tabletes.

O encerramento do projeto aconteceu na data do, dia 25 de Agosto de 2015, com a realização dos concursos de oratória e entrega de certificados e premiação aos vencedores.
A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades locais e juniorísticas, alunos professores e diretores das escolas, estaduais de ensino fundamental e ensino médio do município.
Os alunos premiados com tabletes foram: Bianca Trento, Larissa Gabriel Tressi e Ronaldo João Zini, e o aluno premiado com o notebook foi José Alencar Palharini.
Adriane Pasquali, coordenadora do projeto fala sobre a importância do Concurso de Oratória nas Escolas JCI, onde consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais.
Segundo o Presidente da JCI Rodeio Bonito– companheiro Marcelo Lavratti, fala que esta iniciativa, fará com que os jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação aos problemas atuais. Também será possível estimular a prática de falar em público, competência atualmente necessária para se diferenciar no mercado de trabalho.
 Fonte Edevaldo Stacke  Postado por Coletiva FM.



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários