Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul fez mutirão de prevenção contra Dengue







Nesta quinta-feira dia 16 de abril pela parte da manhã, aconteceu no perímetro urbano em Cristal do Sul um mutirão contra a dengue, foi organizado equipes envolvendo funcionários das secretarias de Saúde, obras, agricultura, educação, CRAS, agentes comunitárias de Saúde e equipe do PIM, com participação da comunidade em geral.

As equipes percorrem todas as ruas da cidade limpando quintais e terrenos e orientando moradores e distribuindo panfletos sobre como eliminar focos do mosquito da dengue.
Foram recolhidos pneus, metais, móveis velhos, plásticos, entulhos e demais materiais que possam acumular água e servir para a proliferação do mosquito responsável pela transmissão da dengue.
Caçambas da prefeitura também estiveram à disposição para coleta dos objetos recolhidos.
Mutirão que foi organizado e liderado pela secretária da saúde Adriana Márcia Pelegrin e o Agente Sanitário Gelson Lima de Mattos com apoio e participação do Prefeito Cesar de Pelegrin e vice-prefeita Maristela Fátima Zadinello.

Segundo o prefeito Cesar de Pelegrin este mutirão foi realizado em forma de prevenção devido aos casos registrados na região, feliz mente Cristal do Sul não tem nem um caso de Dengue registrado, destaca também a importância do trabalho da secretaria da saúde com a equipe do ESF que vem a tempo orientando sobre o risco da doença.

Neste mesmo dia e horário aconteceu na sala do conselho da saúde a reunião mensal com os diabéticos onde a Enfermeira Patrícia Zadinello Vargas e a Técnica em enfermagem Carla Denise de Oliveira instruíram os mesmos referentes à prevenção da Dengue e sinais e sintomas da mesma.








Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários