Notícias

6/recent/ticker-posts

Representantes da saúde participam do 5º Seminário em Saúde do Trabalhador em Ametista do Sul

 



Nesta quinta-feira, 19 de março, a secretária de Saúde e primeira-dama Keila Kern Costa, acompanhada da técnica em enfermagem Carla Denise de Oliveira e Ailto Borba de Castro, participaram do V Seminário em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizado no município de Ametista do Sul.


O evento contou com uma programação diversificada ao longo do dia, iniciando com acolhimento e credenciamento, seguido da abertura oficial. Entre os destaques da manhã, estiveram palestras sobre o atendimento a pacientes com silicose e trabalhadores garimpeiros, com o médico pneumologista Dr. Jorge Allan Souza, além de abordagens sobre ergonomia no ambiente de trabalho, ministrada pela fisioterapeuta Gessica Del Agostini.


Também foram discutidos temas importantes como o papel da vigilância nutricional na promoção da saúde do trabalhador garimpeiro, com participação de profissionais do CEREST. Após o intervalo para o almoço, a programação seguiu com debates sobre saúde mental no trabalho, a experiência de comitês municipais de prevenção ao suicídio e, por fim, uma roda de conversa sobre a rede de atenção à saúde do trabalhador e suas atribuições institucionais.


O seminário foi encerrado às 16h, reforçando a importância da qualificação dos profissionais e da integração entre os serviços para a promoção da saúde e segurança dos trabalhadores.


Por Levi de Oliveira/ASCOM Cristal do Sul

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários