Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul receberá Unidade Móvel de Castração


O município de Cristal do Sul se prepara para receber, na quarta-feira, dia 3 de dezembro, a Unidade Móvel de Castração do Projeto Castração, que estará instalada no Campo Municipal.

A iniciativa realiza campanhas de esterilização de cães e gatos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de oferecer para a população um serviços acessíveis, seguros e de qualidade.

Os interessados em castrar seus animais devem realizar a inscrição prévia na Secretaria Municipal de Meio Ambiente até dia 07 de novembro de 2025.

A estrutura da Unidade Móvel é considerada moderna e inovadora. Atualmente, o projeto conta com duas unidades móveis que percorrem diversas cidades da região Sul, oferecendo atendimentos gratuitos e de forma padronizada.

A Unidade Móvel conta com ambientes separados conforme a legislação vigente e é equipada com tecnologia de ponta, incluindo sistema de anestesia inalatória, oxigênio e bisturi ultrassônico, o que permite cirurgias minimamente invasivas e recuperação mais rápida dos animais. Todos os espaços são climatizados e a equipe é composta por profissionais treinados e capacitados.

De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Elisangela Bueno, a capacidade de atendimento será de no mínimo 120 e no máximo 250 castrações durante o dia, incluindo a medicação pós-operatória.

Esta importante iniciativa conta com o apoio da Administração Municipal de Cristal do Sul, através das secretarias da agricultura e meio ambiente, do presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Vicente, que tem se destacado na defesa da causa animal, e do deputado estadual Rafael Braga, que destinou R$ 50 mil para Cristal do Sul para o fortalecimento das ações voltadas à causa animal, por meio de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A orientação é que os tutores procurem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para efetuar a inscrição e no dia 03 de dezembro levem seus animais para realizar o procedimento de forma segura e responsável.


Por Levi de Oliveira ASCOM/Cristal do Sul

Foto ilustrativa

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários