Notícias

6/recent/ticker-posts

Gestores do CIGRES participam de Fórum Estadual

 









 

No último dia 27 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sediou em Porto Alegre, o primeiro Fórum Estadual Municípios Lixo Zero, com o objetivo unir as cidades gaúchas para debater as principais temáticas envolvendo resíduos sólidos e inspirar as Boas Práticas Lixo Zero do nosso Estado.

Ao todo, foram três painéis abordando temáticas relacionadas à reciclagem, compostagem e gestão de resíduos no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no Teatro Dante Barone e contou com a participação do presidente do CIGRES, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette e do coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto.

Os gestores estiveram explanando ao público presente sobre o trabalho que é desenvolvido no Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos, bem como a reestruturação pela qual o órgão passou nos últimos anos e graças a isso tornando-se referência a nível de Estado e País.

Durante o fórum os representantes do CIGRES abordaram a temática: “Consórcios Públicos e o desafio para a gestão dos resíduos sólidos” apresentando dados e informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Consórcio aqui na região, com uma abrangência de 31 municípios e uma população de cerca de 200 mil habitantes.

O presidente do CIGRES, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que a participação em eventos desta grandiosidade a nível de Estado é muito importante, à medida que expande a divulgação da atuação do Consórcio e serve também de aprendizado para novas práticas.

A mesma avaliação é feita pelo coordenador geral, Elton Tatto, enfatizando que o CIGRES está sempre em movimento, buscando alternativas e novidades que possam tornar a sua atuação cada vez mais benéfica e sustentável, atendendo sempre com muita eficiência a comunidade regional.

O evento contou com o apoio institucional do Ministério Público, Tribunal de Contas, FAMURS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGRS), além de outras instituições como a Secretária Estadual de Educação.

 

 

Edevaldo Stacke/Ascom CIGRES.

 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários