Em mais uma etapa do projeto Central do Interior, desenvolvido pelo Gabinete de Comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde o início do ano, aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, uma conversa online entre o coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral (GAEL) do MPRS, promotor de Justiça João Pedro Xavier, o assessor do GAEL Jônio Braz Pereira, e jornalistas de todo o RS sobre as Eleições 2022.
Durante o encontro, João Pedro Xavier explicou qual o papel dos promotores eleitorais neste pleito e falou sobre o que pode ou não no dia da votação, destacando o fato de que está vedado ao cidadão levar o telefone celular para a cabine de votação. No momento do voto, deverá deixar o telefone com o mesário.
O promotor também fez um alerta para que o cidadão leve para a seção eleitoral o número de seus candidatos e a ordem da votação, sendo que o primeiro voto será para deputado(a) federal e, na sequência, o voto será para deputado(a) estadual, senador(a), governador(a) e, por último, para presidente(a).
0 Comentários