Notícias

6/recent/ticker-posts

CIGRES é o único consórcio do Estado a conquistar recursos do Pavimenta e já inicia obras


 

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), com sede em Seberi, e que agrega 31 municípios do norte gaúcho, foi o único Consórcio do Estado a ser beneficiado pelo Programa Pavimenta, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur/RS).

Através deste programa, será investido um total de R$ 372.452,75 para a realização de melhorias na infraestrutura interna de pavimentação do acesso, principal rota de chegada ao Consórcio. As obras já iniciaram e neste primeiro momento com a execução dos trabalhos de drenagem e tubulação, conforme destaca o coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto.

A assinatura do convênio para a liberação de recursos aconteceu ainda no mês de janeiro em Porto Alegre, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur/RS). Além dos recursos do Governo do Estado, haverá também a destinação de contra partida do Consórcio, segundo informa o presidente e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette.

“A conquista deste recurso junto ao programa pavimenta foi decisivo para viabilizar mais este investimento no CIGRES, uma demanda e uma necessidade antiga principalmente no que se refere ao acesso, muito utilizado diariamente principalmente pelos caminhões que transportam os resíduos dos nossos municípios até o Consórcio”, destaca o presidente Benedette.

O gestor agradece a atenção do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur/RS), na época conduzida pelo ex-secretário Luiz Carlos Busato e que foi sensível para com a demanda apresentada pelo Consórcio.

Edevaldo Stacke/Ascom CIGRES.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários