Notícias

6/recent/ticker-posts

A partir desta quinta-feira dia 02/06, o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo

 

A partir desta quinta-feira dia 02/06, o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS, começa o recebimento dos pedidos para o ano-safra 2022/2023 para o Município de Cristal do Sul. Os produtores interessados devem se dirigir diretamente, até a Secretaria Municipal de Agricultura, e fazerem seus pedidos exclusivamente com a Secretaria adjunta Sueli Lurdes Machado, e devem levar junto RG, CPF.

A principal novidade desta safra é o aumento de 50% no limite da quantidade de sementes por agricultor, que passa de quatro para seis sacas. Assim, cada agricultor vai poder fazer a reserva de até seis sacas de milho ou sorgo na etapa da safra e mais seis sacas na etapa da safrinha. O programa está disponibilizando 12 cultivares de milho híbrido convencional, 19 cultivares de milho híbrido transgênico e sete cultivares de sorgo. São oito empresas que estarão fornecendo um total de 38 cultivares de sementes para que cada produtor possa escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção.

Os pedidos de sementes para a safra e safrinha devem ser feitos entre os dias 02 a 14 de junho. A entrega das sementes para a safra será feita nos meses de julho/agosto/setembro e da safrinha em novembro/dezembro. O pagamento da parcela transgênica é feito no momento em que o agricultor realizar o contrato


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários