Notícias

6/recent/ticker-posts

Capacitação Sobre Pescados Foi Realizada No Município de Cristal do Sul

 

Uma capacitação sobre pescados foi realizada no município de Cristal do Sul nesta quarta-feira (06/04). A atividade, promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e Prefeitura, com apoio da Sicredi, oportunizou aos participantes conhecer a prática de beneficiamento, filetagem e cortes variados de peixes, bem como receitas à base de pescado.

A oficina foi ministrada pelos extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Sérgio Leandro Magalhães Morgensten, Fabiane Bonafé Kerber e Daniel Verdi. Durante a atividade, os participantes aprenderam as diferenças entre as espécies, a prática de eviscerar e cortar os peixes, filetagem de tilápias, polpa de peixe e sal temperado. Seis receitas à base de pescado foram ensinadas durante a capacitação.

"Essa atividade faz parte das ações de fomento à piscicultura aqui no município. Hoje já são 35 piscicultores produzindo em 19 hectares de lâmina de água. Com essa capacitação queremos estimular o consumo de peixe, aumentando a procura pelo produto nas nossas feiras", destacou o extensionista Daniel Verdi.

Fonte Emater





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários