Notícias

6/recent/ticker-posts

AMZOP recebe secretária estadual da agricultura Silvana Covatti

 



 

Na tarde da última quinta 07 de outubro, a Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), realizou mais uma importante assembleia reunindo em sua sede em Seberi, os prefeitos representantes dos 43 municípios integrantes da maior associação de municípios do Estado.

Na ocasião, esteve presente no encontro com os prefeitos, a secretária estadual da agricultura, Silvana Covatti, falando sobre os trabalhos e programas que estão sendo executados pela pasta em parceria com os municípios. Além da participação na assembleia, a estrutura da secretaria da agricultura esteve durante todo o dia na sede da AMZOP em Seberi.

Além da presença da secretária, a assembleia da Amzop também tratou sobre a lei geral de proteção de dados (LGPD), aprovação dos protocolos regionais da Covid-19 e Copa AMZOP Sesc de Futsal.

O presidente da AMZOP, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, destaca a importância da sintonia entre os Municípios e o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, para a execução de projetos que beneficiem principalmente a agricultura familiar, que forma a grande base produtiva regional.

A secretária estadual da agricultura, Silvana Covatti, salientou a importância da interiorização das ações da secretaria para atender os anseios dos prefeitos e prefeitas, representando a comunidade regional.

 

Lançada a primeira edição da Feira Regional da Agricultura Familiar

A assembleia da Amzop também marcou o lançamento da primeira edição da Feira Regional da Agricultura Familiar, que acontecerá em dezembro em Frederico Westphalen, integrando a programação do Frederico em Luz 2021.

O evento acontecerá de 10 a 12 de dezembro e contará com a presença de um número expressivo de agroindústrias da região, contando com a parceria da Emater e da Administração Municipal de Frederico Westphalen.

A secretária estadual da agricultura, Silvana Covatti, anunciou um aporte de recurso de R$ 80 mil para custear a realização do evento. O presidente da Emater, Edmilson Pedro Pelizari, salientou que a feira é uma iniciativa muito importante para valorizar o potencial produtivo das agroindústrias na região da Amzop.

 


Assessoria Amzop.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários