Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul realiza evento em homenagem ao Dia do Gaúcho e homenageia família de Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.

 





 

 

   Dia 20 de Setembro é muito significativo para a cultura do Rio Grande do Sul, pois é o Dia do Gaúcho, e todos os anos acontece às festividades para marcar esta data tão importante para o estado e igualmente para o município de Cristal do Sul.

 

    Para marcar esta data, aconteceu na manhã desta segunda-feira dias 20 de setembro na Praça Municipal João Cardoso Pinto, grande evento em homenagem ao Dia do Gaúcho, evento este organizado pela administração Municipal de Cristal do Sul, Secretaria de Educação e CTG Os Tropeiros.

 

   Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Otelmo Reis da Silva, primeira dama Judite Borba da Silva, Patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Celso Pereira Pinto, Secretária de Educação Terezinha Raquel de Pelegrin, Primeiro peão da 28ª Região tradicionalista Ezequiel Soares, secretários, Vereadores, familiares do homenageado e público em geral.

 

   Na ocasião o CTG fez várias apresentações artísticas para os presentes e ouvintes da Rádio Coletiva FM que transmitiu ao vivo toda a solenidade.

 

   No mesmo evento foi homenageado o pracinha Adelino da Silva (In memoriam) que heroicamente lutou na Segunda Guerra Mundial que aconteceu do ano de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo, no evento foi representado por quatro (4), (Albina, Alcides, Terezinha e Rosimari) dos dezesseis (16) filhos que teve com sua esposa Jorgina da Silva.

 

   Na oportunidade a homenagem foi coordenada pela Secretaria de educação Professora Terezinha Raquel de Pelegrin que juntamente com os filhos presentes contaram parte da história e as dificuldades enfrentadas pelo homenageado e os demais colegas de farda durante a segunda guerra mundial e os traumas que o mesmo ficou e conviveu durante sua vida.

 

   E para finalizar a família recebeu das mãos do prefeito municipal uma menção honrosa em forma de homenagem pelo que seu Adelino fez pelo Brasil e o que ele representa para Cristal do Sul até os dias de hoje.

 

    Devido a pandemia o evento aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança.

 

 
















Fonte: Texto e fotos ASCOM Pref. Municipal de Cristal do Sul.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários