Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz atinge a marca de 200 poços ligados através do Programa Água Limpa

 



Um dos mais importantes programas já desenvolvidos na história do Grupo Creluz e do cooperativismo regional, atinge a marca histórica de 200 poços ligados; é o programa social água limpa.


Criado no inicio dos anos 2000, portanto com mais de 20 anos de atividade, a iniciativa foi uma reinvindicação do quadro social, atendida durante uma assembleia geral ordinária pela direção da Creluz.


A partir de então nasce o Programa Água Limpa, que na última semana ligou o poço de numero 200 no interior do município de Alpestre, na localidade de Sanga da Borja.


Ao longo dos últimos 20 anos, centenas de comunidades foram atendidas com milhares de famílias beneficiadas com água potável em suas torneiras. “Temos um imenso carinho por este programa, porque leva mais do que qualidade de vida, leva dignidade para as comunidades que mais precisam”, resume o presidente da Creluz, Elemar Battisti.


Água Limpa, atende apenas comunidades e disponibiliza sem custos aos associados, toda a rede elétrica para a ligação de poços artesianos de cunho comunitário e social. Nos últimos anos o programa foi muito importante também para o socorro a comunidades em momentos de estiagem e escassez de água, conforme também lembra Battisti.

“Através da nossa engenharia e das nossas equipes, procuramos dar prioridade aos projetos e demandas relacionados ao abastecimento de água nos 36 municípios da nossa área de atuação, socorrendo famílias e levando água também para o consumo animal”, resume o presidente da Cooperativa.

 




Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários