Notícias

6/recent/ticker-posts

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO DO CESURG REALIZA AULA PRÁTICA NA CRELUZ

 

No dia Internacional do Cooperativismo a Creluz sedia aula sobre Vivências em Cooperativismo

 

No sábado, 03 de julho de 2021, “Dia Internacional do Cooperativismo”, o Grupo Creluz sediou a aula prática da Disciplina de Vivências em Cooperativismo do Curso de Gestão Estratégica de Organizações Cooperativas do Centro de Ensino Superior Rio Grandense, Campus Sarandi.

Os estudantes que integram a turma possuem experiências em ramos diversificados do Cooperativismo, na sua grande maioria, são colaboradores vinculados a associações e cooperativas como: Cotrisal, Aurora Alimentos, Cresol, Sicredi, Sicoob e Creluz.

O roteiro iniciou na matriz da Cooperativa com a apresentação institucional, visitação aos setores, demonstração prática envolvendo aspectos da gestão administrativa, comercial e técnica com enfoques para tecnologias, sustentabilidade, sistema de gestão integrado e práticas cooperativistas.

O grupo também teve oportunidade de vivenciar e conhecer o funcionamento da Subestação Pinhal Augusto Moro e o Centro de Operações localizado em Rodeio Bonito, com explanação realizada pelo gerente do centro, engenheiro eletricista Antônio Carlos da Silva.

A visita contemplou a visualização da fábrica de postes e artefatos de cimento, localizada no distrito industrial de Rodeio Bonito em frente ao pórtico do município, nominado como “Berço do Cooperativismo Regional.”

O programa ambiental Creviva, realizado através do horto florestal, e a geração de energia limpa através da Usina Solar Boa Vista, primeira em solo gaúcho outorgada pela Aneel, também foram visitados e debatidos no grupo de acadêmicos. Os participantes receberam mudas de pinheiro, árvore presente no emblema do Cooperativismo que simboliza a imortalidade, fecundidade e facilidade na multiplicação.

O Presidente da Creluz, Professor Elemar Battisti, destaca: “a Creluz sempre recebeu as escolas e universidades de braços abertos, para nós, é motivo de orgulho poder trocar conhecimento, vivenciar experiências e falar sobre eficiência cooperativista, enxergamos a educação como o principal pilar para o desenvolvimento e transformação da sociedade.”




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários