Notícias

6/recent/ticker-posts

Administração de Cristal do Sul divulga dados preliminares dos estragos ocasionados pelo granizo no município.

 


  Granizo causou estragos em mais de 90 residências no interior de Cristal do Sul

 

 

Uma forte chuva de granizo atingiu o município de Cristal do Sul na madrugada da última terça-feira dia 27 de Julho de 2021.

    As Linhas mais atingidas foram São Dimas, São Miguel do Braga, Barra do Braga, Limeira e Barra do Palmital, relatos de moradores dizem que caiu pedras do tamanho de um ovo de galinha, quebrando telhados de casas, galpões, e garagens sendo que com a chuva que veio logo na sequência ocasionou prejuízos em móveis, eletrodomésticos e forros de cama.

    A administração municipal está dando todo o suporte para as famílias atingidas, logo nas primeiras horas o prefeito Otelmo Reis da Silva, vice-prefeito Ademar Facco e toda equipe de trabalho se deslocaram ao local a fim de tomar conhecimento e realizar o levantamento detalhado dos estragos que cada família teve com o ocorrido.

 

   Segundo os dados coletados durante o dia, aproximadamente noventa e seis (96) casas foram atingidas gerando um prejuízo de aproximadamente quatrocentos e cinquenta mil reais (450.000,00), sendo que são dados iniciais e podem diminuir ou até aumentar após ser contabilizado oficialmente.

      O município já informou a defesa civil e para agilizar o levantamento na terça-feira trabalhou com duas equipes fazendo o levantamento para o mais breve possível dar uma resposta aos atingidos.

    O prefeito Otelmo Reis da Silva adiantou que o poder público está dando todo o suporte aos atingidos “a gente fez as visitas e ficamos bastante preocupados, atingiu muitas residências, comunicamos a Defesa Civil e a Defesa Civil já deu os caminhos para nós agir. Nós estamos tomando as medidas cabíveis e vamos agir dentro da lei para auxiliar a cada um na medida do possível, neste primeiro levantamento entre galpões e casas que foram atingidas pode chegar a um prejuízo aí de aproximadamente quatrocentos e cinquenta mil reais (450.000,00).” concluiu o prefeito Telmo que está empenhado para enviar ajuda e material o mais breve possível aos atingidos.

 

 












Fonte: Assessoria de Imprensa da
Prefeitura municipal de Cristal do Sul
Fotos: Divulgação 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários